5 Dicas valiosas

Se liga! Nestas dicas que deixamos aqui para você.

A Eletricidade é coisa séria e pode representar um grande perigo. Fios desencapados, emenda de eletrodos sem caixa de passagem, utilização incorreta de condutores, falta de aterramento adequado, vários eletrodomésticos ligados na mesma tomada são algumas das condutas inadequadas que podem custar a vida de uma pessoa. Abaixo algumas dicas práticas para te ajudar na prevenção:
elétrica-11) Manutenção
A rede elétrica deve passar por manutenção a cada dois anos. Peça para profissionais qualificados realizar a inspeção. Muitas vezes, durante a construção da casa ou obras, o isolamento dos cabos pode ser danificado, o que é um risco grande.
2) Fios e Tomadas
Cuidado com fios e tomadas, principalmente se houver crianças na casa. Verifique se os fios estão bem encapados e tampe as tomadas com protetores encontrados em lojas de decoração e materiais de construção.
3) Chuveiro Elétrico
Nunca ajuste a temperatura do chuveiro com ele ligado. Desligue a fonte para isso, pois o banheiro é uma área de muita umidade, o que não combina com energia elétrica.
4) Geladeira
Geladeira ou qualquer equipamento que esteja dando pequenos choques, mesmo aqueles quase imperceptíveis, precisam ser trocados. Esses objetos não podem ser doados ou, como muitas vezes ocorre, levados para a casa de praia, onde serão menos usados.
5) Secador de Cabelo, Chapinha e Barbeador
Use-os no quarto ou em um local bem seco, evitando as áreas molhadas do banheiro. Não os use com o corpo ainda molhado, após sair do banho. No caso dos barbeadores elétricos, prefira modelos à pilha.

Share this content:

5 Dicas valiosas

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Scroll to top