Casa fresca no verão

Que tal seguir estas 4 dicas para deixar seu lar mais aconchegante e fresco no verão, pede cuidados extras. É hora de abrir janelas, arejar a casa, trocar a roupa de cama por peças mais leves e aproveitar para criar uma decoração com cara mais tropical.

1. Cultive plantas

As plantas em casa são um refúgio. Além de frescor. Elas também têm papel fundamental no equilíbrio térmico: amenizam a temperatura visto que fazem sombra. Se o espaço for reduzido, aposte em espécies menores, em floreiras e pequenos vasos.

2. Tons claros

Decoração com a cara do verão pede cores mais claras. Branco, amarelo e azul-claro são bem-vindos, assim como as tonalidades claras e crus. Que tal trocar a capa das almofadas por algo estampado? Cores mais claras ajudam a deixar o ambiente leve e mais iluminado contribuindo na economia de energia da casa.

3. Priorize a circulação natural de ar

Abra as janelas, deixe o ar entrar. Grandes janelas permitem maior incidência solar e de ventilação, dê um descanso para o seu ar-condicionado :).

4. Tecnologia a favor

Muitos produtos foram criados para gerar uma sensação climática mais agradável. Aparelhos de ar condicionado, ventiladores, cortinas e persianas em tecidos específicos amenizam a temperatura.

Share this content:

Casa fresca no verão

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Scroll to top